Neste início do segundo semestre de 2013, a Smart Consultoria realizou o Primeiro Concurso de Cases Internos, evento que contou com a participação de professores, alunos e colaboradores da Smart. Com o intuito de instigar os membros a irem além em seus projetos, o concurso resultou, antes de tudo, na motivação de seus membros.
MAS, O QUE É UM CASE?
Case é uma síntese de uma experiência ou caso - de maneira empreendedora: um projeto - onde este explica desde a concepção da ideia à sua realização. De maneira que mostra o progresso de um projeto, as dificuldades enfrentadas e os resultados adquiridos, o case torna-se ferramenta de aprendizagem e transformação.CASES DO CONCURSO
Os cases deste Primeiro Concurso foram embasados em alguns projetos internos realizados pelos próprios membros durante o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013. Desta forma a apresentação proporcionou uma aproximação do crescimento da Smart para os acadêmicos e professores.Entretanto, os membros foram beneficiados ao encontrarem o reconhecimento da própria equipe, professores e demais acadêmicos, o que resultou em uma maior motivação.
Motivação que gerará estímulos para mais projetos e trará resultados positivos para toda a empresa.
POR QUE REALIZAR UM CONCURSO?
Em uma empresa, seja esta júnior ou convencional, é um desafio motivar os colaboradores e buscar resultados ainda maiores. O reconhecimento pelos projetos e resultados já alcançados mostram um estímulo eficaz e gerador de resultados ainda maiores.No caso de uma empresa júnior como a Smart Consultoria, este concurso também é um preparo acadêmico. O fato de mostrar um projeto e seus resultados em frente ao público desenvolve a oratória e a confiança, habilidades estas que são essenciais a um profissional.
Além disso, as empresas juniores participam de eventos organizados pelas suas Federações e pela Confederação. Nestes eventos, repletos de palestras, treinamentos e Networking, há também concursos de cases - que variam do âmbito estadual ao nacional. Com este concurso, a Smart espera incentivar seus membros a participarem destes para desenvolverem a si mesmos e outras empresas juniores, uma vez que o case é uma fonte de aprendizado e ideias.
A PREMIAÇÃO
O Primeiro Concurso de Cases Internos foi idealizado por um membro da Smart depois de sua participação em um evento da Federação. Motivado a levar aos membros e a empresa o reconhecimento que o concurso trouxera aos ganhadores, junto com uma equipe formada por membros de todas as áreas, o concurso foi organizado durante cerca de dois meses.Desta forma, a premiação do evento associou-se ao objetivo inicial e foi apresentado como um troféu e um "Vale Inscrição Para em um Evento do MEJ".
Os cases foram julgados por uma banca formada por diversos professores e o vencedor do prêmio principal foi elegido através da maior média referente as notas da banca. Além disso, os acadêmicos e demais professores que assistiram as apresentações puderam votar e eleger o"Case da Galera" que ganhou uma placa comemorativa.
IMAGENS DO EVENTO
Felipe Alci Rocha (à esquerda) - ganhador do Primeiro Concurso de Cases Internos. O case apresentado foi referente a ampliação do portfólio da Smart, projeto que ocorreu durante o segundo semestre de 2012.
Lucas Antunes (à direita) - membro que participou da organização e foi o porta voz do evento.
Lucas Antunes (no centro) - porta voz do evento; Camilo Padilha Grisa (à esquerda) e Ismael Volpato (à direita) - ganhadores do prêmio "Case da Galera". O projeto apresentado foi Capacitação dos Colaboradores e Padronização de um Método de Vendas.
Membros participantes e organizadores do evento (da esquerda para a direita): Ismael Volpato, Camilo Grisa, Felipe Rocha, Diego Fortuna, Lucas Antunes, Joel Oliveira Júnior, Mateus Moliner, Anhely Pierini, Rafael Sato e Alan Veiga.
A Smart Consultoria Jr. agradece aos seus membros, aos professores e acadêmicos que prestigiaram o evento.
Os Feedbacks positivos foram o nosso maior prêmio! Para nós é um orgulho nos desenvolvermos junto com todos vocês!
Muito Obrigada!
Por: Thaliane Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário