sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VENDAS: O ENVOLVIMENTO DA EMPRESA COM O CLIENTE

Do latim vendĭta, venda é a ação e o efeito de vender (transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado). No caso de uma consultoria, nossa propriedade é o nosso conhecimento. A SMART Consultoria está sempre buscando meios de aperfeiçoar e acrescentar o conhecimento dos seus membros, para que o serviço prestado seja o melhor possível. Para que o cliente se sinta satisfeito, devemos ter qualidade desde o nosso primeiro contato, que se refere à prospecção e venda. Sendo assim, buscamos uma metodologia direta para a nossa venda, que é intitulada Cold Call.

O Cold Call, de tradução literal “chamada fria”, se refere a aproximação com o cliente inicialmente pelo telefone, de modo que ele não esteja necessariamente esperando este contato. O objetivo da SMART Consultoria é apresentar quem somos e conversar com o interessado. O Cold Call se difere do telemarketing, porque não visa vender diretamente uma das nossas consultorias, e sim se dispor a visitar a empresa para conhecê-la, envolvendo o responsável para que compreenda o que fazemos, e como podemos trabalhar para melhorar a sua produção.

Ainda neste processo de venda, com o intuito de aperfeiçoar a identificação de eventuais problemas e desperdícios nas empresas, utilizamos a metodologia do livro SPIN Selling (do autor Neil Rackham). SPIN é uma sigla que pode ser interpretada por: Situação, Problema, Implicação e Necessidade. Cada uma destas siglas apresenta um meio de poder chegar a solução do problema em conjunto com o próprio cliente, que é quem decide se realmente quer aplicar o nosso conhecimento em prol do seu processo produtivo.


Neste post, fica clara mais uma das vantagens de se trabalhar com uma empresa júnior: a transparência em cada etapa do nosso trabalho. O acadêmico não busca apenas a captação de recursos - visto que isto serve para manter a nossa existência , por esse motivo trabalhamos com um valor bem abaixo do preço normal do mercado – e sim o conhecimento. Como já disse Confúcio:

“Diga-me e esquecerei,

Mostre-me e talvez me lembrarei,

Envolva-me e então compreenderei!”

Visite nosso site e conheça nossas ferramentas: http://www.smartconsultoria.com/

Por: Daisy Marschalk

Nenhum comentário:

Postar um comentário