segunda-feira, 31 de março de 2014

Prospecção Ativa de Clientes - O Cold Call

utilização da captação de clientes através de telefonemas, hoje em dia, é essencial para a sobrevivência de muitas empresas. Neste cenário, a Smart Consultoria Júnior usufrui de uma ferramenta chamada Cold Call, ou ligação a frio.
O método em si, consiste na filosofia de nunca ter havido um contato prévio com o cliente que se deseja captar. Seu passo-a-passo é simples: Primeiro, é elaborada, uma lista com nomes de empresas, bem como o telefone e o responsável por cada uma delas. Em seguida, você deve elaborar um roteiro de ligação, a fim de se ter sempre uma “carta na manga” na hora do telefonema.
Este roteiro deve ser apenas uma base dos assuntos que você vai abordar na ligação, porém não é algo que você deve ler e muito menos se prender. É necessário ter em mente de que fugir ao máximo do Telemarketing é essencial.
Algumas dicas para melhor aproveitar a ferramenta são:
·         Falar sorrindo. Sim! Fale sorrindo. Quando você tem essa prática nas suas ligações, você deixa transparecer à pessoa do outro lado da linha, um sentimento de confiança no que se está tentando vender.
·         Saiba quem você quer atingir. É essencial que você defina a abrangência de ramos das empresas que você vai prospectar. Uma pesquisa de mercado é extremamente válida para se atualizar em quais empresas sua ligação terão maior efetividade.
·         Pratique sem medo de errar. Somente treinando e aprimorando suas ligações, é que você conseguirá aumentar seu poder persuasão, irá aprender a cuidar do ritmo da sua fala, bem como cuidar do seu tom de voz. Portanto pratique o máximo que você puder, seja com amigos, ou até mesmo com membros da sua empresa.
Esta forma de se prospectar clientes nos trouxe muitos resultados positivos, nos quais ampliamos nossa gama de contatos, visitando empresas e por vários momentos fechando projetos de consultoria na região.

                                                                            

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