A utilização da captação de
clientes através de telefonemas, hoje em dia, é essencial para a sobrevivência
de muitas empresas. Neste cenário, a Smart Consultoria Júnior usufrui de uma
ferramenta chamada Cold Call, ou ligação a frio.
O método em si, consiste na
filosofia de nunca ter havido um contato prévio com o cliente que se deseja
captar. Seu passo-a-passo é simples: Primeiro, é elaborada, uma lista com nomes
de empresas, bem como o telefone e o responsável por cada uma delas. Em seguida,
você deve elaborar um roteiro de ligação, a fim de se ter sempre uma “carta na
manga” na hora do telefonema.
Este roteiro deve ser
apenas uma base dos assuntos que você vai abordar na ligação, porém não é algo
que você deve ler e muito menos se prender. É necessário ter em mente de que
fugir ao máximo do Telemarketing é essencial.
Algumas dicas para melhor
aproveitar a ferramenta são:
·
Falar
sorrindo. Sim! Fale sorrindo. Quando você tem essa prática nas suas
ligações, você deixa transparecer à pessoa do outro lado da linha, um
sentimento de confiança no que se está tentando vender.
·
Saiba
quem você quer atingir. É essencial que você defina a
abrangência de ramos das empresas que você vai prospectar. Uma pesquisa de
mercado é extremamente válida para se atualizar em quais empresas sua ligação
terão maior efetividade.
·
Pratique
sem medo de errar. Somente treinando e aprimorando suas ligações, é que você
conseguirá aumentar seu poder persuasão, irá aprender a cuidar do ritmo da sua
fala, bem como cuidar do seu tom de voz. Portanto pratique o máximo que você
puder, seja com amigos, ou até mesmo com membros da sua empresa.
Esta
forma de se prospectar clientes nos trouxe muitos resultados positivos, nos
quais ampliamos nossa gama de contatos, visitando empresas e por vários
momentos fechando projetos de consultoria na região.
Parabéns pelo ótimo texto!
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